sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Quando eu crescer quero trabalhar em propaganda

Mais um vídeo que não é novo mas merece estar aqui por ser tão intimamente ligado ao nosso dia-a-dia, lembro até de tê-lo indicado ao Breno uma vez que tratou de postá-lo no Broadside. Claro que se fossemos adaptar o texto à nossa realidade ele ficaria um pouco mais extenso, pois seriam acrescentadas algumas linhas: a pouca valorização da maioria dos empresários locais para com sua própria imagem; a fragilidade econômica do mercado; a dificuldade de encontrar bons profissionais em determinadas áreas; o esforço gasto em ensinar o cliente o que é e como se faz propaganda; e por aí vai. Excelente para os estudantes que acabaram de ingressar na faculdade de publicidade e propaganda, bem-vindos ao mundo real.




Quando eu crescer, quero trabalhar em propaganda
Ser obrigado a trabalhar dez...
Doze horas...
Catorze horas por dia
Quero trabalhar como cão e me ferrar para ter um aumento de 1.500 dólares
Quando eu crescer, quero ser Assistente de Atendimento
Fazer coisas desimportantes
Servir cafezinho e biscoito
Ir as reuniões e não contribuir em absolutamente nada
Quando crescer, quero ser Diretor de Mídia
Mídia Buyer
Planejamento
E ser bajulado por todos os representantes da face da terra
Quando eu crescer,
Quando eu crescer
Quero ser Diretor de Criação
Quero ser "o cara"
Ficar com os melhores projetos de TV
E ser descartado assim que completar 40 anos
Quando eu crescer, quero ser Web Designer
Um esquisitão
Usar termos que ninguém entende
E me convencer de que não sou mais aquele nerd da faculdade
Quando eu crescer, quero trabalhar om Novos Negócios
Participar de incontáveis concorrências
Apresentar milhões de possíveis campanhas
E não ganhar um maldito centavo por isso
Quando eu crescer,
Quando eu crescer,
Quando eu crescer, quero ser redator
Um fazedor de textos
Um egomaníaco
Virar a noite escrevendo um grande romance que nunca será publicado
Quando eu crescer, quero ser Diretor de Arte
Usar roupa preta
Fumar muito baseado
E sempre fazer bico quando as coisas não saem do meu jeito
Quando eu crescer, quero gerenciar uma agência
Dizer às pessoas o que fazer
Não ser criticado quando estou de mau humor
E ficar tão afastado do dia a dia do negócio que só uma draga para tirar minha cabeça do meu próprio umbigo
Quando eu crescer, quero trabalhar no Financeiro
Ser Recepcionista
Trabalhar no RH
E ser considerado como nada mais que o overhead da agência
Quando eu crescer, quero ser Gerente de Produção
Revisar Provas
Me tornar expert em lixo e bugingangas
E botar a culpa em alguma coisa sempre que algo der errado
Quando eu crescer, quero ser Executivo de Contas
Um puxa-saco
Cujas muitas horas trabalhadas ninguém valoriza
E que esquece seu amor próprio sempre que entra em reunião com o cliente
Quando eu crescer, quero ter minha própra agência
Ter uma sala
Com meu nome na porta
E ver o povo imaginando o que eu faço o dia todo
Quando eu crescer, quero ser Produtor
Com grandes orçamentos
Nenhum orçamento
Me sentir o próprio Cecil B. DeMille
Quando eu crescer,
Quando eu crescer, quero trabalhar em propaganda
Ganhar um Clio, um Telly
Estar no One Show
Ganhar um Addy e matar todos os meus amigos de inveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário